CONEXÃO CULTURA - POLICIAL

 
 
Foi realizado na tarde de sexta-feira (28) foi realizado júri no Fórum da Comarca de Xaxim para julgar o crime cometido por D.T no dia 23/12/2015, naquela ocasião o autor tentou contra a vida de um policial após fugir da abordagem policial no Bairro Santa Terezinha em Xaxim.
 
O júri decidiu condenar o réu a oito de anos de prisão em regime fechado por cometer o crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
 
 
Relembre o caso
 
Naquela ocasião a PM realizava rondas no Bairro Santa Terezinha após ter recebido uma denuncia de que um carro furtado com placas de Entre Rios estava em Xaxim, quando localizou o referido veiculo e realizaram a abordagem o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, porém não obteve êxito e teve que abandonar o carro. O homem entrou em uma casa e resistiu a prisão usando de violência contra o policial, fazendo com que fosse necessário usar a pistola de elétrica, mas D.T retirou os eletrodos e continuou sua fuga invadindo outra residência. O Policial por mais uma vez tentou conversar com o homem que por mais uma vez foi para cima do policial desta vez usando uma faca. Os golpes somente não atingiram o policial devido as técnicas de esquivas usadas. O autor somente parou de tentar golpear o policial apos ser atingido na perna por um tiro realizado por outro policial que auxilou na ocorrência.
 
Depois de ter sido preso a Policia Civil identificou que além do furto do carro inicialmente, ele havia fugido porque havia mantido a companheiro e a enteada de apenas 10 de idade em cárcere privado e ainda abusou sexualmente da menor. Anteriormente ainda ele respondeu pelo crime de tentativa de homicídio que resultou na pena de 19 anos e 11 meses de prisão.

 

 

Poder judici%c3%a1rio7

Fonte: MPSC

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425