Vereadores do PMDB fiscalizam obra de drenagem

 

Xaxim- Na tarde desta terça-feira, 01, os vereadores do PMDB, Joseane Sampaio e Ledinho Curtarelli estiveram visitando o fim da Rua Victor Konder, no Bairro Alvorada, aos fundos da BR-282. Convidados pelo morador Itacir Zapani, que desde o início das obras de melhorias na via, realizada pelo DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura está preocupado.

Conforme explicou o morador, toda água da chuva que vem da drenagem do Bairro Sol Nascente e da Rafitec passa por debaixo do asfalto e sai em uma boca de lobo do outro lado do asfalto, que desagua em um barranco, no fim da Rua Victor Konder. A situação é que encostado ao barranco há vários moradores próximos ao local, que já enfrentaram problemas de alagamentos em dias de intensa chuva, imagine com o desembocar de um volume maior de chuva. Próximo ao local da drenagem feito pelo DNIT, há um rio, que poderia ter sido usado como canal para desembocar toda a água.

A vereadora Joseane Sampaio solicitou através de indicação aprovada durante reunião de terça-feira, 01, que a administração municipal verifique a situação e intervenha juntamente ao DNIT, pois se no futuro, àquelas famílias tiverem problemas com alagamento, a própria prefeitura terá que resolver. “É uma situação, que podemos estar evitando antes que aconteça”.

O presidente do Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier, disse que a solicitação é válida, tendo em vista que grande volume de água já acumula nas proximidades do posto de combustível, e para que os moradores não tenham problemas, a prefeitura terá que canalizar a água até uma boca de lobo, caso contrário ficará complicado para os moradores daquela região.

Assessoria Câmara de Vereadores de Xaxim

20626387 461424204220377 6033540376135337641 o

Fonte: Câmara de Vereadores de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425