Mural da Vergonha

 

 

Após reuniões com uma comissão formada por vereadores, imprensa e entidades locais o legislativo de Xaxim deu início aos trabalhos da campanha que teve inicio após audiência pública onde foi sugerido pelo Promotor de Justiça da Comarca de Xaxim, Dr Simão Baran Junior a criação de uma lei municipal que proíba o consumo de bebida alcoólica em via publica. Tendo em vista a segurança bem como a limpeza do município, já que algumas pessoas que frequentam principalmente no final de semana a Avenida Plínio Arlindo de Nês, acabam consumindo bebidas e jogando garrafas, copos, litros e latas em terrenos baldios ou mesmo na própria calçada.

Em um primeiro momento o legislativo acredita que antes da lei seja necessário uma campanha buscando mudar o cenário encontrado no município em relação ao lixo e seu local adequado.

Outdoors como o da foto estarão espalhados pelo município. Intitulado " Mural da Vergonha" o objetivo é registrar flagrantes de pessoas que não estejam respeitando o espaço público que usufruem.

Vale lembrar que jogar qualquer tipo de material que cause danos ao meio ambiente, seja ele de qualquer especia e considerado crime ambiental.

Cuidado! Sua foto poderá estar ai.

Nesta sexta-feira (18) no Conexão Cultura as 08h30 presença do presidente do legislativo, Agenor Maier falando sobre a campanha.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Fotos: Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto e Divulgação Câmara de Vereadores

20819033 467244866971644 7826415406463988950 o

Fonte: Jornalismo Cultura AM

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425