ATUALIZADA - Camionete roubada em Xaxim é recuperada no Paraná

 
 
Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto
 
Um assalto foiregistrado por volta das 13h40 desta terça-feira (22) em Xaxim no Bairro Gurany próximo ao antigo barracão da Brahma. Três homens armados renderam o motorista de uma camionete L200 Triton cor branca com placas OOD- 5531 e fugiram com o veículo. As Guarnições da PM as buscas buscas pela região.
 
Na noite de terça-feira (22) segundo informações do proprietário a camionete foi encontrado no município de Capanema no Paraná. Dois dos autores foram presos e um conseguiu fugir.
 
Por volta das 18h28 a Policia de Capanema recebeu a informação que dois veículos transitavam em atitude suspeita pela BR 163 sentido Plantalto/Capanema, dois carros do Estado de Santa Catarina estavam trafegando em comboio. Ao ser consultado o sistema da Policia Militar do Parana foi constato que a camionete Triton havia registro de furto/roubo na tarde da mesma data. A PM então realizou abordagem da camionete, porem seu condutor não obedeceu e acelerou o carro contra a guarnição que estava na via publica no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Rio Grande do Norte. A PM então iniciou o acompanhamento tático e na BR 163 momento em que o veiculo saiu da rodovia e entrou em um bairro industrial, o condutor porem fugiu antes da abordagem se realizada.
 
Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, um homem alto, moreno e com roupas de vermelha teria saído correndo do veiculo pelos fundos dos barracões industriais, local este onde parte da equipe policial efetuou a abordagem ao um outro veiculo Chevrolet Classic MLV-9686/Pouso Redondo/SC, que transitava pela retaguarda da Triton. Foi identificado o condutor L.P da S que não possui CNH, a passageira no banco da frente à K.V.G, como passageiros do banco traseiro as M.E.G. P e C.A.M.F.
 
Em busca pessoal nos homens nada de ilícito foi localizado, em busca veicular foi encontrados os documentos do ano 2015, 2016 e 2017 da referida caminhonete recuperada, um CPF nº 080.070.219-06 em nome da vitima do roubo, Luiz Roberto Teston (proprietário da caminhonete), e ainda em baixo do banco traseiro do veículo Corsa, foi localizado uma munição calibre 32, marca CBC, já picotada.
 
Os envolvidos juntamente com a caminhonete foram conduzidos a sede da 4ª CIA, onde uma policial feminina realizou busca pessoal na passageira do Corsa não sendo localizado nenhum objeto ilícito, porém em busca pessoal na outra passageira foi localizado na região da cintura um revolver da marca TradeMark 32 Long CTG calibre 32, com numeração aparente: 363860.
 
Um dos passageiro informou a equipe policial que ao ver as viaturas repassou o revolver para a mulher, sendo que a mesma é menor de idade.
 
Foi dado voz de prisão aos envolvidos e apreensão a menor de idade, conduzidos os mesmos para emissão da ficha laboratorial no Pronto Atendimento local pelo médico de plantão, confeccionado o Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhado os envolvidos, bem como o revolver a Delegacia de Polícia Civil de Realeza / PR para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
 
A caminhonete foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Capanema e foram lavrados os auto conforme os Art´s 162I e 164 c/c 162I do CTB para o GM/Corsa, apreendido e entregue ao Ciretran de Capanema. Visando garantir a segurança das equipes policiais e dos envolvidos, foram feitos o uso de algemas.
 
Foto: PM

20988879 469601736735957 8894318347934420913 o

Fonte: Jornalismo Cultura AM

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425