Famílias invadem aérea de Terra em Abelardo Luz

 
 
 
Por: Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto
 
Cerca de 80 famílias iniciaram uma ocupação de terra no domingo (27) município de Abelardo Luz, a propriedade localizada na Rua Claudio Cruz no Bairro Aparecida pertence a um empresário de Xaxim e demais sócios e não possui nem um veículo com a administração municipal do local.
 
Ainda no dia da ocupação a Polícia Militar foi acionada e esteve no local conversando com algumas pessoas que construíram um barraco dentro de uma área cerca onde existe trigo plantado.
Segundo o Departamento de Jornalismo da Rádio Lider Fm e Jornal O Falcão que esteve no local e conversou com os ocupantes, o movimento não possui liderança e nem é ligado a outros movimentos como MST, Sem Terra ou mesmo tem ligação politica.
 
As famílias informaram que estão cansadas de aguardar por promessas e que permaneceram no local, porem sem as condições necessárias, como água, luz e saneamento básico.
Ainda com os adultos existem algumas crianças ocupando a área e segundo os ocupantes elas não ficaram sem aulas.
 
De acordo com informações do proprietário que reside em Xaxim já foi feito o Boletim de Ocorrências e iniciado os procedimentos judiciais de reintegração de posse. A aera esta sendo loteada, porem é de propriedade privada sem vínculos com o setor publico.
 
A imagem pode conter: céu, grama, montanha, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Colaboração e Fotos: Moacir Chaves Jornal o Falcão e Liberdade FM

 

 

6348153a d52e 47ab 8af0 b188d7db86ef

Fonte: Jornalismo Cultura AM

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425