PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 
 
 
Bombeiros Militares e Comunitários trabalham cerca de 07h00 horas para combater incêndio florestal
 
Por volta das 13h00 de domingo (10) o Corpo de Bombeiros de Xaxim atendeu ocorrência de incêndio em grandes proporções no interior do município na Linha Pocinho de Cima, em aviários antigos pertencentes ao ex- frigorifico Diplomata. No local foi detectado fogo em vegetação rasteira e plantação de eucalipto e as chamas que chegaram a mais de três metros de altura.
 
Foi necessário apoio do efetivo que estava de folga para trabalhar no combate, no total entre bombeiros militares e comunitários 16 pessoas atuavam contra o incêndio e foi necessário o uso de aproximadamente 12 mil litro de água, além de bombas e mochilas com agua, kit pick up, batedores e abafadores.
 
A área atingida foi de 25 mil metros quadrados e além da vegetação foram encontrados muitos animais mortos que não conseguiram fugir. Ainda foi resgatado com vida um macaco prego encontrado debilitado e desorientado. O Corpo de Bombeiros deu agua e oxigênio e depois encaminharam o macaco para o hospital dos animais em Xanxerê.
 
Não foi possível identificar as causas do incêndio, nem mesmo o proprietário da aera ou qualquer outra pessoa apareceram no local durante o trabalho de combate as chamas que iniciou as 13h00 e encerrou as 20h00.
 
A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: montanha, árvore, natureza e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
 

18

Fonte: Fonte/Fotos: Corpo de Bombeiros de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425