PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 

Conhecer projetos que são exemplos para a educação no trânsito. Esse foi o objetivo da participação dos vereadores xaxinenses Inácio Luiz Bracht, Juliano do Prado de Lima, do presidente do Conselho de Trânsito, João do Santos, da Soldado Betanin, representante da Polícia Militar e do diretor municipal de trânsito, Ivo da Silveira na manhã da terça-feira, (12), na Aula Inaugural do Projeto “Aluno do Trânsito”, em Ponte Serrada. O Projeto é desenvolvido pela Polícia Militar daquela Comarca em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público.

Ele funciona da seguinte maneira: de forma voluntária e fora do horário de expediente, policiais miliares conduzirão atividades de aulas no trânsito para alunos até o quinto ano. As crianças terão aulas práticas em uma pista com placas, faixas de pedestres, simulando uma rua e também aulas teóricas.

Vereadores e administração municipal já haviam discutido a possibilidade da realização de um projeto semelhante em Xaxim. Abordado o assunto no Conselho de Trânsito, a Soldado Betanin falou que a Polícia Militar vai auxiliar na implantação do mesmo, sendo que a construção da pista se dará área da Polícia Militar que comporta tal projeto, explica Betanin. O presidente do Conselho de Trânsito, João dos Santos, destaca que o projeto desenvolvido em Ponte Serrada é bem interessante e se, implantado no município, será muito proveitoso para as crianças de Xaxim.

O diretor de Trânsito, Ivo Heidrich Silveira e o vereador Inácio já no início dessa gestão foram sugerir ao secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon, quanto a construção de uma pista para trabalhar a educação de trânsito para as crianças do nosso município. O diretor também esclarece que o Poder Executivo tem interesse em desenvolver um projeto neste sentido, para somar com as ações que o departamento está realizando nessa conscientização. Os vereadores Inácio Luiz Bracht e Juliano de Lima, destacam que somente com a educação no trânsito será possível mudar as estatísticas de acidentes no trânsito em todo o país e muitas vidas serão poupadas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Xaxim

21752317 477783872584410 5006953168371721685 n

Fonte: Câmara de Vereadores de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425