PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 

O Setor de Investigação da Policia Civil da Comarca de Xaxim, realizou quarta-feira (13) grande operação no qual cumpriu 2 (dois) mandados judiciais de busca e apreensão, representados pela Polícia Judiciária com manifestação totalmente favorável do Ministério Público.

Durante as buscas foi preso em flagrante O.P (46 anos) no interior do Município de Xaxim, pelo crime descrito no art. 16 da Lei n. 10.826/2003, de "Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar", com pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos.

Foram encontradas com o indivíduo 2 (duas) espingardas, uma calibre .22, com silenciador e luneta e outra calibre .28, além de diversas munições de calibre .22, .32, 380 e ainda, diversos materiais utilizados para o recarregamento dos cartuchos.

Após os procedimentos da Polícia Judiciária o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte Polícia Civil

As

Fonte: Polícia Civil

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425