PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM 



O júri que iniciou na manhã desta quarta-feira (27) no Fórum da Comarca de Xaxim iria julgar os réus Edenir Figueiró de 23 anos e Marcelo de Lima da Silva de 26 anos pelo crime de tentativa de homicídio contra dois policias após os acusados terem tentado realizar um assalto em uma Casa Lotérica na Avenida Plínio Arlindo de Nês em Xaxim em 2015.

Os trabalhos ocorriam normalmente, mas perto das 17h00 enquanto o advogado de defesa Dr. Alexandre Santos Correia de Amorin fazia uso da palavra, um dos jurados acabou emitindo opinião particular subtendendo-se de forma antecipada qual seria o seu voto. A Juíza Dra. Vanessa Hauphental então decidiu por cancelar o júri. Na acusação realizada através do Ministério Público estava o Promotor de Justiça Dr. Moacir Dal Magro

Segundo artigo 466 paragrafo primeiro do Código de Processo Penal, os jurados não podem durante o julgamento se comunicar com outras pessoas e nem mesmo expressar opiniões sobre o andamento do processo.

Nosso Departamento de Jornalismo esteve no Fórum no final da tarde e conversou com Silvia Bittencourt assessora da juíza, ela disse que agora será necessário marcar uma nova data para o júri, e isso deve ocorrer entre novembro e dezembro deste ano.

O dia da tentativa de homicídio
No dia 04 de setembro de 2015 por volta das 15h55 os acusados utilizando armas de fogo efetuaram tentativa de assalto em uma Casa Lotérica localizada na Avenida Plínio Arlindo de Nês no Centro de Xaxim. Durante ação, a dupla rendeu os clientes do local pedindo que deitassem ao chão ameaçando os presentes com armas de fogo.

A ação dos homens porém falhou pelo fato dos funcionários do local ao perceberem se tratar de um assalto se trancaram no banheiro do estabelecimento, e os autores nada conseguiram levar da Casa Lotérica.

De acordo com o Ministério Público ambos fugiram do local em uma moto e na fuga pelas vias publicas de Xaxim foram perseguidos por dois policiais militares. Em determinado momento os autores atiraram contra os policiais pelo menos 4 vezes, mas nem um dos tiros atingiu os alvos. Na abordagem foi apreendido na posse dos acusados um revólver calibre 38 com seis cápsulas deflagradas.

22045970 483561962006601 2494804584040278696 n

Fonte: Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425