Inter planeja 2018, mas aguarda acesso à Série A para iniciar processo

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, garantiu após a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, na última quarta-feira, que o Inter está planejando o ano de 2018, mas não pretende definir o futuro antes de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Segundo o plantão de estúdio da Rádio Guaíba, Eurico Quadros, faltam quatro vitórias, em 12 jogos, para subir para a Série A.

 

“Permanentemente a gente faz reuniões de avaliação e de reavaliação do nosso grupo, dos nossos jogadores, da nossa estrutura e do departamento de futebol, sempre procurando melhorar. Temos uma noção do que precisamos. Evidente que temos ainda dois meses de campeonato e muita coisa pode acontecer. Jogadores que não passam por um bom momento podem evoluir bastante. Esse diagnóstico fazemos permanentemente, mas sabemos das nossas carências e onde precisamos atacá-las”, declarou Melo.

 

  O Inter também analisou os motivos que fizeram a equipe reagir na Série B do Brasileiro e se aproximar do acesso. “Temos um grupo, principalmente, para jogar a Série B, mas qualificado para iniciar o próximo ano. Montamos um elenco equilibrado, com jogadores de qualidade, de força e de velocidade. O futebol moderno exige isso. (…) Precisamos reforçar, mas o grupo é um dos pontos principais. Os atletas que entram e resolvem as partidas. A manutenção da comissão técnica também, pois essa chegou em um momento conturbado, sem tempo para treinar e com muita pressão, também foi muito importante”, revelou o vice.

 

O Colorado volta aos treinamentos às 9h30min desta sexta-feira. O jogo contra o Santa Cruz-PE está marcado para sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio.

 

Inter

Fonte: Correio do Povo

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425