Campanha atrapalha objetivo do Grêmio de enfrentar Corinthians

 

Tricolor perdeu três, empatou uma e venceu uma nos últimos cinco jogos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

 

A campanha de rebaixado no segundo turno do Campeonato Brasileiro dificultou e muito a busca do Grêmio por um de seus objetivos na competição: chegar ao confronto direto com o Corinthians, dia 18 de outubro, o mais próximo possível do time paulista. A série de insucessos do Tricolor, que soma três derrotas seguidas na competição, fez a diferença subir para 11 pontos. A vice-liderança na tabela foi perdida para o Santos.

Serão três partidas até o duelo na Arena Corinthians. E além de ter que vencer todas, o Grêmio terá de torcer por tropeços do rival. No domingo, enquanto o Tricolor recebe o Fluminense na Arena, o Corinthians visita o Cruzeiro no Mineirão. No dia 11 de outubro, ambos jogam em seus domínios. Os gaúchos encaram o Cruzeiro e a equipe paulista recebe o Coritiba. E no dia 15, na última rodada antes do confronto direto, o Corinthians vai a Salvador enfrentar o Bahia, enquanto o Grêmio pega o Coritiba no Couto Pereira.

“É difícil falar sobre os motivos dessa nossa queda no Brasileiro. Talvez, inconscientemente, a gente acabou focando mais na Copa do Brasil e na Libertadores, por mais que o discurso fosse de entrar forte em todos os jogos do Brasileiro”, justificou o goleiro Marcelo Grohe.

“Perdemos jogadores importantes, tem várias situações que podem ser colocadas, mas não servem de desculpa. Temos que resolver nossos problemas e acertar os detalhes para retomar o bom futebol”, completou o goleiro.

 

 

Gremio

Fonte: Correio do Povo

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425