Polícia Civil de Seara alerta população sobre uso da caneta “Pilot”

 

A Polícia Civil de Seara, por meio do delegado Thiago de Oliveira, está alertando a população de Seara e região quanto a uso de uma caneta esferográfica em que os escritos somem depois um certo tempo.

Conforme o delegado trata-se de uma caneta da marca “Pilot” e que os escritos somem sem deixar vestígios, principalmente se ela for submetida a temperatura de 60 º C. Segundo o delegado “ela pode ser usada de maneira fraudulenta para adulterar documentos oficiais”. alerta é com relação ao preenchimento de cheques, notas, promissórios ou outro tipo de documentos.

No mês de agosto a polícia civil, em diligências junto ao tabelionato de Concórdia participou de uma demonstração pelo tabelião utilizando a caneta “Pilot”. “E os policiais da delegacia confirmaram que ela pode facilmente enganar as pessoas porque possibilita a fraude nos documentos e pode inclusive causar prejuízo patrimonial decorrente dessa as fraudes”, explica o delegado Thiago.

Na caneta existe, inclusive, um alerta do fabricante que ela não pode ser usada em documentos oficiais e por isso a importância da atenção da população.

“Acho importante levar essa informação ao conhecimento da sociedade porque daqui a pouco poderá aparecer gente lesada com golpes que podem ser aplicados na nossa região”, destaca o delegado.

Belos FM

22050252 484087668620697 8994715920486248358 n

Fonte: Belos FM

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425