Coreia do Sul libera três frigoríficos de SC para exportação

 

A Coreia do Sul liberou a exportação de carne suína para três plantas frigoríficas de Santa Catarina: Aurora de Chapecó, BRF de Campos Novos e Pamplona de Presidente Getúlio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Associação Brasileira de Proteína Animal.

A lista foi publicada na quinta-feira pela Agência de Inspeção Sanitária e Quarentena da Coreia do Sul.  Santa Catarina é o único estado brasileiro a abrir este mercado, em virtude do certificado de Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação. Uma missão coreana esteve no início do ano visitando as unidades.

   De acordo com o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne), Ricardo Gouvêa, a partir de agora as empresas estão liberadas para negociar a venda.

- Com a habilitação das plantas começam as tratativas com os compradores coreanos e é possível que os embarques iniciem ainda neste ano, claro que no começo serão volumes pequenos, até que o nosso produto ganhe a confiança do consumidor - explicou Gouvêa.

Ele espera que outras plantas possam ser habilitadas na sequência.

O vice-presidente da ABPA, Ricardo Santin, destacou que o mercado coreano é o quarto maior importador do mundo, com 650 mil toneladas em 2016.

Recentemente também foi noticiada a abertura do mercado coreado peruano. No entanto o volume não é significativo e não deve ter impacto significativo para Santa Catarina.

 

 

Frigorifico

Fonte: Diário Catarinense

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425