Funcionário com ambulância em casa terá que ressarcir
(Foto: Divulgação/Internauta)
Um inquérito civil foi aberto em junho deste ano 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê para investigar a conduta de um servidor público do município. O funcionário foi flagrado no mês de março com veículos da secretaria de saúde em sua residência por diversas vezes.
O processo ainda está em fase final, mas de acordo com o promotor de justiça Marcos Augusto Brandalise, o funcionário público terá que ressarcir os cofres públicos pelo ato de improbidade.
“Foi realizada uma reunião com o servidor, foi proposto um termo de ajuste de conduta para que ele promova o ressarcimento dos custos que são gastos com o servidor e mais um veículo, e mais a obrigação de não utilizar mais o veículo para aqueles fins, sobre pena de multa estipulada no TAC, e ele aceitou. Então estamos agora em fase de conclusão e vamos formalizar esse termo de conduta juntamente com ele”, disse Marcos Augusto.
O valor ser pago, para que ocorra o ressarcimento dos cofres, ainda não foi definido. “A multa ainda não foi estipulada ainda, mas vai ocorrer o ressarcimento”, conclui o promotor.
Fonte: Com informações do Lance Notícias