Denúncia

 
 
 
 
 
 Xaxim- Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 05, às 16h o ato de inauguração da Sala de Vacina na Unidade de Saúde do Bairro Santa Terezinha. A vereadora do PMDB, Joseane Sampaio usou o espaço da Tribuna, durante sessão legislativa para falar sobre o assunto.
 
Primeira a vereadora da bancada de oposição justificou sua ausência no ato, pois o convite chegou aos vereadores praticamente em cima da hora. No entanto, segundo ela, o que mais lhe causou estranheza, é de que desde o início do mandato está cobrando a administração municipal para abertura da sala de vacina, e inclusive, o último oficio de resposta da Secretaria de Saúde é de que a demanda de vacinas neste local não era alta e, exigia uma estrutura diferenciada na unidade para abertura.
 
Além disso, em contato com a Gerência Regional de Saúde, a vereadora constatou que não há nenhum pedido para avaliação para abertura da sala de vacina. Diante disso, Joseane solicitou explicações através de requerimento ao Setor Competente para que informe, se a sala de vacina está habilitada para abrir, qual o planejamento de funcionamento e, se há os equipamentos necessários para o funcionamento?, questionou.
 
Outra questão levantada pela vereadora é que nesta sexta-feira, o município irá receber a avaliação do PMAQ-Programa Nacional de Melhoria e Acesso a Qualidade da Atenção Básica, e esta pode ter sido uma estratégia para que essa comissão visse que a Sala de Vacina está funcionando, e assim a Unidade de Saúde receba maior pontuação e mais recursos.
 
Joseane deixou claro que está muito feliz pela abertura da Sala de Vacina, contudo, disse que não pode se fazer de qualquer jeito, é preciso haver um planejamento, bem como preocupação com as doses de vacinas, tendo em vista que o município já foi prejudicado por perder cerca de R$ 40mil, em vacinas por falta de planejamento.
 
Ao solicitar aparte, o vereador, líder de governo na Câmara, Inácio Luiz Bracht, explicou que solicitou tanto ao secretário de Administração quanto a de Saúde para que houvesse a abertura da sala de vacina nesta unidade de saúde, devido a necessidade do atendimento. O pedido foi feito recentemente e a equipe o atendeu.
 
 
Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores Xaxim

Denuncia

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425