Semana será de tempo instável em Santa Catarina

 

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Diário Catarinense

A instabilidade presente no tempo em Santa Catarina nos últimos dias vai se estender na próxima semana. A previsão da Epagri/Ciram aponta que nesta segunda-feira a chuva aparece já na madrugada no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. À tarde essa condição se espalha para as cidades próxima à divisa com o Rio Grande do Sul.

De terça à quinta-feira, o tempo segue instável. A chuva será mais persistente nas áreas próxima ao RS. Durante toda a semana, as temperaturas seguem com pouca variação por conta da nebulosidade. O indicativo a partir de sexta-feira é de que a chuva continue frequente em todo o Estado pelo menos até o dia 22 de outubro.

Veja abaixo mais detalhes da previsão da Epagri/Ciram:

Segunda-feira (09/10):
Tempo: Condição de chuva já pela madrugada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. À tarde, condição de chuva para as regiões de divisa com o RS.
Temperatura: Segue com pouca variação devido à nebulosidade.
Vento: De noroeste, fraco a moderado.

Terça, quarta e quinta-feira (10, 11 e 12/10):
Tempo: Segue instável em todo o Estado. Condição de chuva mais persistente nas regiões de divisa com o RS. Atenção para altos acumulados de chuva nestas regiões.
Temperatura: Segue com pouca variação devido à nebulosidade.
Vento: De nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 13 a 22 de outubro de 2017

 

Os indicativos são de que a chuva permaneça frequente em todo este período no Estado, devido à atuação de diferentes sistemas meteorológicos na região. Em relação à temperatura, indicativos de mudança significativa apenas para o fim deste período, a partir do dia 21 quando uma frente fria passa pelo Estado.

Tempo

Fonte: Diário Catarinense

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425