Xanxerê sedia final regional Oeste do Dança Catarina 2017

 

 

(Foto: Arquivo/Prefeitura Municipal)

Nos dias 28 e 29 de outubro Xanxerê recebe a final regional Oeste do Dança Catarina 2017. O festival vai reunir 400 estudantes de municípios pertencentes a dez Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para a competição. Os participantes já passaram por fases microrregionais, e os três melhores de cada categoria vão ser premiados nesta etapa.

Participam escolas das ADRs de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Chapecó e Seara. As apresentações ocorrem no pavilhão principal a partir das 19h. No sábado (28) serão avaliadas as categorias Dança Livre Juvenil, Danças Populares e Folclóricas Infantil e Dança de Salão Juvenil. Já no domingo (29), são apresentadas Dança Livre Infantil e Dança de Salão Infantil.

- É um festival de dança amador que reúne grupos de escolas de todo o estado, selecionados em outras etapas menores. Xanxerê estará sediando essa final do Dança Catarina 2017 e todos os custos são por conta da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), que promove o evento. As apresentações vão ocorrer no pavilhão principal do Parque da Femi, e no segundo pavilhão haverá uma estrutura para a alimentação dos participantes, fornecida pelo estado. Vamos aproveitar a oportunidade e abrir o Museu do Milho para que os visitantes também possam conferir a nossa história – afirma Diego Gonçalves, diretor municipal de Cultura.

Os competidores vão ficar alojados nos colégios Expressivo e Joaquim Nabuco. De Xanxerê, as escolas Paul Harris e João da Cruz e Souza estão classificadas para a final. A entrada é gratuita e a população da região vai ter a oportunidade de acompanhar apresentações de alto nível e que serão avaliadas por jurados renomados, escolhidos pela Fesporte.

- É uma competição que não tem fase estadual, então são quatro finais do Dança Catarina, uma em cada região e vão ser premiados os três melhores em cada categoria. Nós convidamos as pessoas para que prestigiem o evento, é de encher os olhos. Cada apresentação é um espetáculo e cada finais reúne o que tem de melhor em cada região e aqui teremos os melhores do oeste nessas categorias, então vale a pena ir até o Parque da Femi e conferir – finaliza Lenoir Oliveira, integrador da Fesporte da ADR de Xanxerê.

 


Dan%c3%a7a

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425