Ventania vira avião e arrasta aeronave em aeroporto de Santa Maria

 

 (Foto: Reprodução/RBS TV)

Um avião foi arrastado e outro foi virado pelos fortes ventos na madrugada desta quinta-feira (19) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. As duas aeronaves estavam estacionadas no pátio do aeroporto local.

 

O avião que foi virado é de pequeno porte e pertence a uma empresa particular. Já a aeronave que foi arrastada é da companhia Azul e seguiria viagem para Porto Alegre. Entretanto, devido à situação, o voo teve que ser cancelado.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registradas rajadas de vento de 94,3 km/h na cidade.

Em nota, a Azul informou que a aeronave sofreu um "leve deslocamento" e que, por isso, passou por uma inspeção. Não havia ninguém no avião. Devido ao cancelamento, os clientes receberam assistência e foram reacomodados em outros voos.

Confira nota na íntegra:

"A Azul confirma que a aeronave modelo ATR 72-600, estacionada no pátio do aeroporto de Santa Maria, sofreu um leve deslocamento em razão dos fortes ventos registrados na região nesta manhã. O avião está sendo inspecionando e, por consequência, o voo 2441, que sairia de Santa Maria para Porto Alegre, foi cancelado.

Os clientes estão recebendo toda assistência de acordo com a Resolução 400 da ANAC e serão reacomodados em outras operações da companhia. A Azul lamenta o transtorno ocorrido aos seus clientes e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações. "

Vento derrubou árvores e destelhou casas

Santa Maria também registrou destelhamentos de casas, além da queda de árvores e postes. Entre os bairros mais atingidos estão o Parque do Pinheiro e Nova Santa Marta. Na cidade, mais de 16 mil metros quadrados de lonas foram distribuídas para mais de 700 famílias.

Na Avenida Nossa Senhora das Dores, a cobertura de um posto de combustíveis desabou, atingindo quatro veículos. Na casa da diarista Maria de Fátima Menezes, parte do telhado foi arrancado.

"Aí eu me assustei e acordei minha netinha, a Isabele, e chamei para vir para perto. Quando eu chamei, estourou o vento", conta a diarista.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva forte começou por volta das 2h30, e as linhas telefônicas do órgão chegaram a ficar congestionadas em virtude do volume de chamados.

 

Devido à falta de luz, a prefeitura de Santa Maria orienta os pais a entrarem em contato com as escolas antes de encaminharem os filhos para as aulas.

Aviao virado

Fonte: G1 RS

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425