Clube trabalha para implantar escola de aviação em Xanxerê

 

 (Foto: Mapio)

O Clube de Aviação de Xanxerê trabalha para implantar uma escola de aviação no município. O objetivo é despertar o gosto pela aviação em jovens e adultos. No momento o clube trabalha para reunir a documentação necessária exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Associação Brasileira de Ultraleves (Abul) e a previsão é de que o sonho da escola de aviação se concretize no ano que vem.

Conforme o presidente do Clube de Aviação de Xanxerê, Vitalvino Santian, a relação da documentação chegou na semana passada e exige o preenchimento de 27 itens. Paralelamente a isso, o clube acompanha a liberação da concessão do hangar por parte do Ministério Público.

- Estamos aguardando a concessão pelo promotor e, enquanto isso, estamos buscando preencher os requisitos exigidos pela Anac e Abul. Nesse ano, a escola não vai ser implantada porque os processos na Anac são demorados, a agência é muito exigente, mas no ano que vem com certeza vai sair a escola de aviação. Muitas das exigências nós já preenchemos, mas tem muita burocracia ainda – explica Vitalvino.

O presidente comenta que muitas pessoas da região estão interessadas nas aulas teóricas e práticas para a aviação leve e a intenção é que a escola de aviação de Xanxerê atenda a demanda do Oeste.

- Nossa aviação é leve e tem muitos alunos interessados em fazer o curso aqui, mas para isso, temos que providenciar uma série de coisas. Sabemos que vai demorar um pouco, mas passo a passo nós vamos conseguir. Nós, do Clube de Aviação, queremos deixar esse legado para Xanxerê – finaliza.

 

O Clube de Aviação de Xanxerê foi fundado em 26 de janeiro de 1990 e se situa em um hangar no Bairro João Winckler, dentro do aeroporto municipal.

Aviap

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425