Violência doméstica será debatida em São Domingos

 

A coordenadoria de políticas públicas de São Domingos, irá realizar no próximo sábado (18), o 9º Seminário das Mulheres Organizadas. A ação acontece desde 2009 e foi idealizada no primeiro ano do mandato do ex-prefeito Kiko, com o objetivo de ouvir as demandas das mulheres e fortalecer a luta feminina na busca por seus direitos.

Este ano, o Seminário das Mulheres Organizadas irá debater e discutir a temática da violência doméstica, com a palestra: A mediação como instrumento de solução de conflitos familiares = enfrentamento da violência doméstica, ministrada pela palestrante Alliny Burich da Silva, que é vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC.

O evento será realizado no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi a partir das 13h30 e além da palestra contará com uma dinâmica de empoderamento das mulheres e um coquetel de encerramento.

De acordo com a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Evanilse Rissi, o 9º Seminário das Mulheres Organizadas estará aberto para homens e mulheres, para que juntos possam quebrar as barreiras na luta pelo fim da violência doméstica.

A coordenadora Evanilse ressalta que o Governo Municipal está sempre aberto a acolher todas as mulheres em situação de violência, através do atendimento especializado do Centro de Referencia de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. “Temos uma equipe especializada e preparada para acolher com carinho, segurança e responsabilidade as nossas mulheres.

O 9º Seminário das Mulheres Organizadas também será um momento de troca de experiências e fortalecimento dos vínculos femininos e da luta da mulher, sem dúvida, todos que participarem sairão de lá mais empoderados e firmes para combater o machismo e o preconceito contra a mulher”, afirma.

 

Diário Catarinense

Violencia

Fonte: Diário Catarinense

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425