PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 

Na tarde desta terça-feira (21), o Vice-prefeito Adriano Bortolanza recebeu, no Gabinete Municipal, moradores da comunidade de Vila Diadema e o presidente do Conselho local de Saúde, Olinto Biasi. O objetivo da reunião foi tratar sobre alternativas para coibir a ação de vândalos e bandidos na Estratégia Saúde da Família de Vila Diadema, que foi, somente neste ano, alvo de furto pela quinta vez.

Na oportunidade, o Vice-prefeito, que estava acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, do Diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado e da Enfermeira Coordenadora do Posto da Vila Diadema, Cleusa Pagnussat Malfatti, acolheu o grupo e ouviu as demandas da comunidade local, entre elas a preocupação de que a unidade de saúde pudesse ser fechada. Bortolanza ressaltou que em nenhum momento a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde cogitaram o fechamento da unidade, apenas o tempo necessário para a reestruturação do espaço, tendo em vista que a mobília, roupa de cama e computadores foram levados durante furto ocorrido no último feriado (15).

“Nós estivemos pela manhã conversando com os moradores da comunidade de Vila Diadema e acertamos esta reunião para a tarde para definições e para juntos decidirmos a melhor medida a ser adotada para aumentar a segurança no local. Explicamos aos moradores que em nenhum momento falamos sobre fecharmos a unidade de saúde, somente remanejar por um período. Então o atendimento voltará ao normal na unidade a partir de amanhã (22) e nos próximos dias o município fará a colocação de grades nas janelas e portas para aumentar a segurança do local. Os moradores também assumiram o compromisso de auxiliar no cuidado do patrimônio público”, frisou.
A Secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto ressaltou que os atendimentos na Estratégia Saúde da Família de Vila Diadema voltarão à normalidade nesta quarta-feira. “Esse diálogo foi importante para desmistificar alguns boatos. Há menos de três meses o município realizou obras de melhorias de acessibilidade no local e o fechamento não foi cogitado pela Administração. Vamos reforçar a segurança e garantir que a comunidade continue sendo atendida com eficiência pela equipe, assim como vinha acontecendo antes da ação dos criminosos”, finalizou.

A reunião foi agendada também a pedido do Prefeito Lírio Dagort, que cumpre agenda em Brasília.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

23755403 506264436403020 3398462229917437003 n

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425