Cuidado, Golpe


Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto

Nesta semana nosso Departamento de Jornalismo foi procurado por alguns comerciantes de Xaxim que informaram terem recebido uma ligação e na qual eram informados pela outra pessoa que a empresa havia sido escolhida após uma pesquisa, como destaque do ano. O homem se identificava dizendo ser profissional de uma determinada agência que tem como sede o município de Pato Branco – PR. Após informar que o empreendimento havia sido “contemplado” com uma premiação e que a empresa iria receber troféu e dentre os prêmios mídia em rádio, o homem solicitava que determinado valor fosse depositado em uma conta para poder validar a contemplação.

Em resumo para a empresa poder receber os referidos prêmios, ela precisava pagar depositando uma determinada quantia em dinheiro para uma conta bancária.

Fizemos contato na manhã desta sexta-feira (08) com a empresa em Pato Branco, a qual o suposto golpista se referiu nas ligações, e fomos informados que a empresa paranaense não trabalha com este tipo de eventos, sendo que atua na área de Marketing Digital, Gestão em redes sociais e desenvolvimento de sites.

Ainda lembramos que a Rádio Cultura não disponibiliza mídia de rádio para outra empresa realizar sorteio ou qualquer tipo de contemplação. Todos os clientes da emissora possuem contratos firmados.

20160509 golpe

Fonte: Rádio Cultura AM

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425