Secretário recebe abaixo-assinado para instalação de Batalhão da PM

 

 (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta segunda-feira (11), a comissão que organizou um abaixo-assinado pedindo a instalação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê, esteve reunida com o secretário executivo da ADR Xanxerê, Ademir Gasparini. O motivo do encontro foi entregar as assinaturas colhidas ao longo do segundo semestre para que chegue às mãos do governador Raimundo Colombo, uma vez que a comissão não conseguiu agenda para tratar do assunto na capital.

 

Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), associações de moradores, entidades empresariais e sociais de Xanxerê e região iniciaram a mobilização em setembro para a captação de assinaturas como forma de pressionar o governo a assinar o decreto para a instalação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê. Desde outubro, quando houve a prestação de contas do abaixo-assinado, o qual reuniu cerca de 8 mil assinaturas de toda região, a comissão buscou uma audiência com o governador de Santa Catarina para entregar a documentação recolhida, porém não obteve sucesso.

 

- Essa reunião é muito importante uma vez que estamos transferindo essas assinaturas para o governo do Estado. A gente espera o que o governo o Estado, o mais breve possível, sancione esse decreto para que haja a instalação do batalhão porque é algo necessário, principalmente devido ao avanço no número de criminalidade, a falta de uma polícia ostensiva que faça a prevenção na segurança. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível – destaca Paulo Ferronato, que faz parte da comissão.

 

Durante o encontro, os membros colocaram para o secretário executivo a importância da transformação do quartel em batalhão e Gasparini espera conseguir uma audiência com o governador para entregar o abaixo-assinado ainda em dezembro.

 

- Nós, enquanto representantes do governo do Estado, recebemos essas pessoas, juntamente com o abaixo-assinado que foi colhido em Xanxerê e região. Nos comprometemos em encaminhar ao governo do Estado, à Secretaria de Estado de Segurança Pública para que possamos ser atendidos. Esse pedido é extremamente necessário, o governo também está preocupado com a segurança dos municípios e está contratando novos policiais, inclusive até dezembro teremos a formatura de policiais que estiveram em 2017 em função da formação, e já foram distribuídos mais de 400 policiais em todo Estado. A criação do batalhão da PM é uma necessidade, temos uma companhia que faz um grande trabalho na segurança, mas com a criação do batalhão certamente teremos um efetivo maior, viaturas em melhores condições e tenho certeza que, com a entrega desse abaixo-assinado, com a participação de todos os municípios e entidades, deve sensibilizar o nosso governador – afirma Miri.

Desk

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425