Semana de tempo seco e calor em todo o Estado

 

Oficialmente o verão ainda não chegou por aqui, mas o calor há dias vem dando uma prévia de como serão os próximos meses. Para quem gosta do tempo assim, a semana será de tempo seco, pelo menos até quarta-feira (13), segundo a Epagri-Ciram.

De fato, a segunda-feira começou com um ventinho fresco, mas no meio da manhã o sol já estava ardendo a pele. E mesmo quente, a temperatura deve ser mais baixa que no domingo (9), com máximas em torno de 30ºC.

Com vento de fraco a moderado, a terça e a quarta-feira serão de temperatura chegando aos 33ºC em Chapecó.

As nuvens começam a aumentar na quinta-feira em todas as regiões, principalmente no Oeste. A temperatura ficará com máximas acima de 30ºC. No final do dia, a condição é de chuva localizada no sul no Estado, devido à aproximação de uma frente fria na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

O sol com chuva a noite deve é o que nos espera na sexta-feira. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, chuva no final do dia, mas sem indicativo de muita chuva.  A temperatura se mantem acima de 30ºC, podendo chegar a 34ºC na capital do Oeste.

De sábado (16) até o Natal (25), será um período de chuva frequente por aqui, especialmente a partir do dia 19, ocorrendo na forma de pancadas, durante a tarde e a noite. E para não perder o costume, sempre acompanhada daquela sensação de abafamento, característica típica do verão.

 

 

Tempo

Fonte: Diário Catarinense

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425