PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM



Com objetivo de esclarecer sobre o funcionamento do estacionamento rotativo em Xaxim, o Diretor de Trânsito Ivo Silveira realizou na manhã de terça-feira (12) uma coletiva com a imprensa de Xaxim.

Umas das polêmicas originadas com o retorno da operação no rotativo, foi referente ao valor por hora de cada vaga, o que antes estava estipulado nas referencias de 0,50 por meia hora e R% 1,00 por uma hora, surpreendeu a todos quando na semana passada sem qualquer aviso a nova empresa responsável pelo rotativo iniciou seu trabalho com a cobrança de somente R$ 2,00 por hora sem nem uma outra opção. Outro fato que desagradou aos munícipes foi que o aplicativo não estava mais disponível, e apenas raspadinhas estavam sendo vendidas. Durante a entrevista Ivo reforçou que desde fevereiro deste ano os preços no tempo de 1h30 minutos continuam os mesmos, ou seja, R$ 1,00 (uma hora) e 0,50 (meia hora).

Em relação à vaga de idosos segue o que diz a lei, será permitido o tempo máximo de uma hora e após isso sendo cobrado.

A nova empresa prestadora de serviços a partir de agora que ficou com a concessão do rotativo é a É Só Parar Tecnologia e Serviços que foi a segunda colocada no processo licitatório depois da Merlos Jr. A mesma deve realizar todas as adequações necessárias como a migração de créditos de quem possuía horas para serem usadas no transito. A É Só Parar esta realizando adaptações e instalando Wi-Fi em pontos do comercio e trinando novos monitores para prestação do serviço.
Ivo destacou a pintura das faixas e vagas de estacionamento realizadas novamente ainda pela antiga empresa que era responsável pelo rotativo, a Merlos Jr.

A aera de estacionamento, chamada de Aérea Verde será ampliada com o retorno dos trabalhos do rotativo em Xaxim.
No momento o estacionamento rotativo não esta operando desde a semana passada, quando a nova empresa havia iniciado o trabalho mas logo suspendeu para iniciar as adequações.

Foto: Assessoria de Imprensa de Xaxim

25158104 515272705502193 17326206572604530 n

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425