PM divulga balanço de 2017

 
 
 
Nesta terça-feira (12), a imprensa de Chapecó foi convidada para um café da manhã na sede do 2°BPM. O convite foi feito pelo tenente–coronel, Ricardo Alves da Silva.
 
Na ocasião, o Comandante da Polícia Militar (PM) de Chapecó apresentou um relatório das atividades do ano de 2017, como prisões, apreensões e outros indicativos do trabalho da Policia Militar no município.
 
De acordo com os dados repassados pelo tenente-coronel Ricardo, os bairros Efapi e São Pedro são os que mais preocupam, pela quantidade de crimes de roubos. Nesse ano foram atendidas cerca de 45.110 ocorrências.
 
O número de homicídios cresceu 11,4% em Santa Catarina. No Oeste, a taxa de homicídios é de 4,3 a cada mil habitantes, uma redução de 24%. Setenta por cento das vítimas ou autores de homicídios em Santa Catarina, possuem histórico policial. Dos 34 homicídios atendidos pela Polícia Militar em Chapecó, 7 foram feminicídios.
 
De acordo com informações repassadas na manhã desta terça-feira, houve diminuição significativa nas ocorrências de roubos em 2017. No ano passado, foram 767 ocorrências e em 2017, até o momento, foram 622 ocorrências.
 
NOVOS POLICIAIS
 
Na próxima quinta-feira (14) acontece a formatura de 54 novos policiais. Desses, Chapecó irá receber 14, Xanxerê 28, Xaxim 4, Abelardo Luz 2, São Lourenço do Oeste 2, Passos Maia 1 e Pinhalzinho 1.
 
BASE DO SÃO PEDRO
 
De acordo com o tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, a base do bairro São Pedro não possuí as mínimas condições de trabalho. A estrutura será desativada, provavelmente já na virada do ano.
 
ARMAS APREENDIDAS
 
No período de 01 de Janeiro a 30 de julho de 2017, foram apreendidas 66 armas de fogo de diversas marcas e modelos. Até agora, cerca de 90 armas foram retiradas de circulação.
 
VIATURAS
 
Segundo o comandante da Polícia Militar de Chapecó, a frota de viaturas da PM está velha e antiga. “Precisamos de novas viaturas, urgentemente’’ ressalta. Em média, o gasto para a manutenção das viaturas disponíveis no 2BPM é de R$ 9 mil mensais.
 
O QUE DEU CERTO
 
Valorização do Policial Militar
Projeto Guardião Maria da Penha
Projeto Proerd
Ações ostensivas no trânsito
Açoes pró ativas
Relações fortes entre instituições de segurança pública
Fechamento de TeleBeer
PRECISA MELHORAR
 
Incremento de projeto social
Agilidade no atendimento das ocorrências
Mais veículos para patrulhamento ostensivo
Participação das famílias na segurança pública.
 
Rádio Chapecó
Foto: Mateus Frozza – Rádio Chapecó

2ed6fa47 0fa8 4cd7 ab8b 026e077100d6 300x225

Fonte: Rádio Chapecó

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425