Detentos em saída temporária devem retornar até a próxima semana

 

 (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Muitos dos reeducandos do Presídio Regional de Xanxerê já retornaram da saída temporária de Natal e Ano Novo. Cerca de 40 detentos do regime semiaberto estavam autorizados para passar as datas com a família e, de acordo com a diretora do presídio Marionice Fávero, todos estão retornando dentro do prazo, não havendo fugas até o momento. Como as saídas foram agendadas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro de 2018, os que ainda estão com familiares tem até o dia 9 de janeiro para voltar.

Os reeducandos foram liberados por sete dias, sendo que cada um escolhe o dia que desejar sair e retornar para o Presídio Regional de Xanxerê. As saídas temporárias em dias festivos têm por objetivo contribuir para a ressocialização dos presos. Para o juiz conceder o benefício, depende de parecer favorável da administração do presídio, e se o preso for reincidente, terá de ter cumprido metade da pena ao invés de ¼, como é hoje.

 

Em Santa Catarina, mais de 1,6 mil detentos receberam autorização judicial para saída temporária para Natal e Réveillon em Santa Catarina. Os números foram divulgados pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do sistema de Informações Penais (Ipen-SC).

Detentos

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425