Policia salva vida de jovem

 Passando-se por enfermeira policial salva a vida de jovem que tentava suicídio

Novamente a perícia, tranquilidade e técnica apurada fez com que a Policial Militar Diânata Welter se destacasse aglomerando elogios do comando do 2º BPM. Isso porque na noite da quarta-feira (29), a soldado enquanto atuava na guarnição do P2 (setor de inteligência) foi acionada para auxiliar uma ocorrência de tentativa de suicídio na ponte do Goio-En. No local um jovem de 26 anos atentava contra a própria vida.


Diânata atuando em viatura descaracterizada e sem farda, se aproximou do jovem passando-se por uma enfermeira manteve contato com o rapaz, acalmando-o e em um momento de distração, com auxílio dos colegas Sd Coronetti e Cb Fabris, foi possível conter a ação do homem e o trazer de volta a segurança. De acordo com a PM, o rapaz estava fora da região do para-peito da ponte. Ele foi encaminhado pelas equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para atendimento médico.


Esta é a terceira vez que Diânata se destaca em ocorrências policiais que exigiram dela frieza e calma no atendimento. Em Xanxerê ela salvou a vida de uma criança que havia se engasgado com alimento, e em Chapecó ela também salvou a vida de uma mulher, reanimando-a após um enforcamento.

 

Fotos: Arquivo pessoal

11825119 853576411387323 2548875105901093400 n

Fonte: Fotos: Arquivo pessoal

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425