CHAPECOENSE PODE GARANTIR HOJE VAGA PARA A DECISÃO DO CATARINENSE
A Chapecoense pode garantir hoje à noite uma das duas vagas para a grande decisão do Catarinense 2018. Caso vença o Hercílio Luz, por qualquer lugar, permanecerá com pelo menos 11 pontos do Avaí, 3º colocado, faltando apenas nove pontos a serem disputados nas últimas três rodadas.
Ontem à tarde, sem a presença de Gilson Kleina, que participou de julgamento no TJD-SC, os auxiliares Fabiano Xhá e Juninho comandaram o treino no gramado da Arena Condá. Para o jogo de hoje, às 19h30, a comissão técnica não poderá contar com Luiz Antônio e Vinícius Freitas, suspensos por conta de cartão.
A novidade na equipe titular fica por conta de Bruno Pacheco. O lateral-esquerdo está voltando de lesão e ocupará a vaga de Vini, que ganhou chance nos últimos jogos. Essa deve ser a única alteração em relação a vitória por 2 a 0, contra o Tubarão, fora de casa, na última rodada. Já no banco de reservas, Canteros, recuperado de lesão no joelho direito, volta a ser opção.
A provável escalação da Chapecoense tem: Jandrei; Eduardo, Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Márcio Araújo; Osman, Paulista e Guilherme. Kleina segue no esquema tático 4-3-3, já que Osman e Guilherme fazem a função de atacantes abertos pelas pontas. Nadson, primeira opção para o setor de criação, foi vetado do jogo após ser diagnosticado com lesão no adutor da coxa direita.
E se a Chape tropeçar?
Mesmo que a Chapecoense não consiga vencer o Hercílio Luz, pode garantir ainda nesta noite a sua vaga na final. Basta o Avaí empatar ou perder para o Criciúma, que a distância ficará em 11 pontos ou diminuirá para 10, o que não favorece o Leão da Capital. As duas equipes que irão disputar a Série B do Brasileirão nesta temporada se enfrentam hoje, às 21h45, na Ressacada.
Jogadores relacionados
A Chapecoense divulgou a lista de atletas convocados para o jogo de hoje, contra o Hercílio Luz.
Fonte: Diário do Iguaçu