Ovos de Páscoa em SC, variação chega a mais de 100%

 

 

Por G1 SC

 

Ovos de Páscoa em loja de Lages (Foto: Toninho Vieira/Divulgação)

Com a proximidade da Páscoa, os Procons municipais fizeram pesquisas sobre o preço dos ovos de chocolate nos principais estabelecimentos comerciais de cada cidade. As variações chegam a mais de 100%. Em Joinville, um ovo que custa R$ 14,99 em uma loja é vendido por R$ 29,99 em outra.

Os Procons alertam para a diminuição do peso dos ovos em relação à Páscoa passada. O preço do quilo aumentou e, para que não houvesse muita variação, as marcas diminuíram o tamanho de algumas barras e ovos.

Florianópolis

Os preços dos ovos de Páscoa em Florianópolis podem variar mais de 40%, segundo levantamento do Procon municipal. A menor diferença de valores foi de pouco abaixo de 5%. A pesquisa foi feita em cinco estabelecimentos comerciais nas semanas que antecedem o feriado. Confira a tabela completa no site da prefeitura.

Joinville

Na cidade do Norte catarinense foi encontrada a variação de 100%. A menor é de 4,60%. A pesquisa foi feita em 14 de março em seis estabelecimentos comerciais. Confira os preços no site da prefeitura.

Blumenau

A pesquisa foi feita entre 13 e 16 de março em oito estabelecimentos comerciais na cidade do Vale do Itajaí. A maior variação entre os preços foi de 54,30% e a menor, de 0,23%. A pesquisa completa está publicada no site da prefeitura.

Criciúma

O procon de Criciúma pesquisou os preços de 47 produtos em cinco estabelecimentos. A maior variação encontrada foi de 54,9% e, a menor, de 0,5%. A pesquisa foi feita em 6 de março e pode ser encontrada no site do Procon municipal.

Lages

Foram visitados nove estabelecimentos na pesquisa do Procon municipal. Os preços dos ovos de chocolate de três marcas foram analisados nos dias 19 e 20 de março. Confira a pesquisa completa no site do Procon do município.

Ovosdepascoalages

Fonte: Por G1 SC

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425