Sol e calor em SC



Quarta-feira (11/04):
Tempo: segue firme com predomínio de sol em todas as regiões de SC. Pequena chance de chuva ocasional e passageira à noite na faixa litorânea em Florianópolis e Litoral Norte. 
Temperatura: elevada, com máximas acima de 30°C no Oeste, Meio oeste, Vale do Itajaí e Litoral. 
Vento: nordeste com variação de norte no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar seco sobre o Sul do Brasil. Circulação marítima, umidade que chega do mar no período noturno na faixa litorânea de SC.

Quinta-feira (12/04):
Tempo: estável com sol e calor em boa parte do dia em todas as regiões de SC. A partir da tarde mais nebulosidade do Planalto ao Litoral, com chuva localizada e momentânea em Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: alta, com máximas acima de 30°C em boa parte do Estado, podendo chegar a 35 e 36°C em algumas localidades do Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte, devido à condição de pré-frontal (frente fria no RS).
Vento: nordeste a noroeste virando para sul no final do dia em áreas próximas à divisa com o RS do Oeste ao Planalto Sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar seco e quente sobre o Sul do Brasil. Circulação marítima, umidade que chega do mar no período noturno na faixa litorânea de SC.

Sexta-feira (13/04):
Tempo: presença de sol com mais nuvens entre a tarde e noite no Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões mais nebulosidade, com pancadas de chuva e temporais isolados a partir da tarde, devido à formação de áreas de instabilidade com o avanço de uma frente fria pelo oceano, na altura do litoral de SC.
Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores, porem com umidade relativa do ar elevada dando sensação de ar abafado. 
Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas do Planalto ao Litoral.

Sábado (14/04):
Tempo: instável com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia em SC, mais persistente com céu encoberto e volumes de precipitação mais significativos no Litoral. 
Temperatura: amena, com sensação de ar abafado. 
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (15/04):
Tempo: muitas nuvens alternando com aberturas de sol em SC. No decorrer do dia ocorre chuva ocasional na faixa litorânea e pancadas isoladas de chuva do Extremo Oeste ao Meio Oeste, entre a tarde e noite. 
Temperatura: amena com sensação de ar abafado pela manhã e diminuição acentuada a partir da tarde, devido à aproximação de uma massa de ar seco pela Argentina e Uruguai. 
Vento: sudeste, com variações de leste do Oeste ao Planalto, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 16 a 25 de abril de 2018
No Litoral de SC mais nebulosidade e chuva com frequência, devido aos ventos úmidos do oceano, acumulando valores mais significativos no Litoral Norte. No interior do Estado, especialmente no oeste, o tempo firme com predomínio de ar seco e mais quente a partir de 17/04 mantém a condição de veranico durante o período. No leste de SC o período começa com temperatura amena devido à nebulosidade e a chuva.
Marilene de Lima – Meteorologista

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais. 

Sol entre nuvens 1160 936

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425