PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 
 
O Rotaract Club de Xaxim realizou no sábado (21) o projeto "Empodere-se", destinado às mães dos alunos do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente (Ceaca) do município. A ação contou com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e O Boticário, de Xaxim, e Coletivo Janete Cassol e Instituto Mix de Profissões, de Xanxerê.
 
A presidente do Rotaract Club de Xaxim, Patrícia Pérego, destacou que a semente plantada nesta ação é um incentivo para que as mulheres busquem espaço na sociedade, e que os números de violência diminuam a cada mensagem disseminada, objetivando o empoderamento feminino.
 
Mensagem sobre empoderamento
 
Bruna Pompermayer e Samantha Roloff, do Coletivo Janete Cassol, palestraram sobre empoderamento feminino. Elas destacaram a necessidade de que as mulheres busquem sua dependência, seja na vida pessoal ou financeira, e que cada uma tenha consciência da importância que possui na comunidade onde vive.
 
Também salientaram que as mulheres devem buscar cada dia mais seu espaço na sociedade, e que embora muito já tenha sido conquistado ao longo dos anos, mesmo assim o público feminino ainda sobre preconceito e violência, sendo que os índices de crimes contra as mulheres crescem cada vez mais.
 
Boa ação
 
Buscando a valorização da autoestima e valorização pessoal, o Instituto Mix de Profissões ofereceu um dia de beleza, com cortes de cabelo de forma gratuita às mães e alunos que frequentam o Ceaca. Além disso, brindes doados pelo O Boticário de Xaxim foram sorteados aos presentes.
 
E visando apoiar e incentivar a campanha "Faça uma carequinha feliz", o Rotaract fez a doação de cabelos para confecção de perucas para mulheres acometidas pelo câncer. A entrega foi feita à presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, Adriana Matiello que ficou imensamente feliz com a doação.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Maris Stella Simonatto, Andressa Nascimento, Adriana P. Mattiello Coltro e Janice Lanzanova, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Img 20180421 102937767

Fonte: Jornalismo Cultura AM

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425