Boletim febre amarela é divulgado em Santa Catarina

 

Um novo boletim sobre a situação epidemiológica da febre amarela foi divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

 

O boletim mostra que no período de 1º de janeiro a 24 de abril deste ano, foram notificados 43 casos suspeitos da febre no estado. Destes, apenas um foi confirmado por critério laboratorial e 42 foram descartados.

 

O caso confirmado de febre amarela é de um residente no município de Gaspar, com histórico de viagem para o município de Mairiporã (SP), o que caracteriza ser um caso importado.

 

Os dados das epizootias serão divulgados conforme a sazonalidade da doença e a padronização da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, para melhor comparabilidade dos dados com os demais estados da federação.

 

Dessa maneira, será considerado o período de julho de 2017 a junho de 2018. No período de julho de 2017 a junho de 2018, foram notificadas 134 mortes e quatro adoecimentos de Primatas não Humanos (PNH) em 40 municípios de Santa Catarina.

 

Do total de PNH acometidos, 51 (36,9%) tiveram a causa do óbito indeterminada (sem possibilidade de diagnóstico devido à ausência de coleta de amostras para análise), 55 (39,8%) foram descartadas por critério laboratorial (resultado negativo para febre amarela) e 32 (23,1%) permanecem em investigação.

 

Até o dia 24 de abril de 2018, o estado de Santa Catarina não registrou nenhuma epizootia confirmada por febre amarela.

Geral boletim epidemiologico sobre a febre amarela e divulgado em santa catarina 2

Fonte: OESTE MAIS

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425