Trânsito está liberado no trevo de acesso a Chapecó

 (Fotos: Polícia Militar)

Depois de 10 dias de paralisações, o trevo de acesso a Chapecó foi liberado nesta quarta-feira (30). A Polícia Militar está no local para garantir que o fluxo de veículos continue e a cerca de 40 caminhões da cidade se juntaram ao comboio do Exército para passar pelos municípios.

Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições estão no local e realizam ações solicitando que quem quiser seguir viagem e retornar ao trabalho não sofra represálias. Ainda há manifestantes no trevo, porém nenhum confronto foi registrado.

Ao todo, 100 caminhões aderiram ao comboio com escola do Exército e em Chapecó foram cerca de 40. Na cidade, caminhões carregados com combustível já chegaram para abastecer os postos.

Escolta de comboio do Oeste ao Litoral

Apesar de a situação estar sob controle, haverá uma escolta de comboios feita pelo Exército. Conforme a PM, todos os dias o Exército, 14ºRcMec, de São Miguel do Oeste, sairá de lá com um comboio, passando pelas cidades, pela BR282, até Campos Novos (entroncamento da 470 com 282), onde tropas do Exército de outros quartéis do Litoral farão a escolta até Florianópolis (pela 282) e Itajaí (470); ao mesmo tempo, quem estiver voltando do litoral, poderá voltar com a tropa do Exército de São Miguel.

 

As manifestações pacíficas e paralisação voluntárias são um direito constitucional e serão assegurados pela Polícia Militar. No entanto, de acordo com a PM, quem quiser voltar ao trabalho também terá o direito assegurado. “Os caminhões não precisam pedir escolta, podem deslocar tranquilamente e, caso tenham algum problema, informem a situação à Polícia Militar, pelo 190, para que possamos agir”, afirma PM.

Transito esta liberado no trevo de acesso a chapeco 41880 1

Fonte: Diário do Iguaçu

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425