Feijoada é tradição dos Escoteiros

 

Entre as ações do Grupo Escoteiro Áquila de Xaxim estão os projetos de arrecadação de fundos para dar suporte às atividades do grupo cujo objetivo principal é o desenvolvimento dos jovens e crianças através da educação complementar. Nesse sentido, o Grupo realiza, há vários anos, a Feijoada Escoteira, reconhecida pela qualidade e sabor. Neste ano o evento acontece no próximo dia 16 de junho, no Salão Paroquial de Xaxim.

A Feijoada realizada pelos escoteiros de Xaxim já conquistou o público devido ao sabor diferenciado que possui, resultado da seleção cautelosa dos ingredientes, preparado dos pratos e organização do público sem demora para se servir. “Os escoteiros têm muito rigor e qualidade nas promoções gastronômicas e com a feijoada não é diferente. Além de degustar uma deliciosa feijoada com acompanhamentos o público tem a certeza de que está contribuindo com a educação completar de jovens e crianças do nosso município. Ou seja, uma causa muito nobre”, destacou o coordenador da Feijoada Escoteira, Gonzalys Marocco.

Para degustar a deliciosa feijoada dos escoteiros basta adquirir o ingresso, pelo valor de R$25,00, com os membros do Grupo Escoteiro Áquila ou solicitar pelos telefones: 98807-3151 (Gonzalys), 9 8838-7971 (Kelly) ou 9 9919-2711 (Adriana). Outra opção é o ponto de venda de ingressos no Superalfa de Xaxim.


Ação Ambiental

Todos os anos o Grupo Escoteiro Áquila realiza várias ações ambientais inseridas no Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), atividade dos Escoteiros do Brasil com participação dos grupos para promover o pensamento ecológico em seus municípios. Neste ano, uma das ações, em Xaxim, é a coleta de óleo de cozinha, usado, para ser destinado à ONG Aum Espaço Luz que utilizará na fabricação de sabão ecológico do Projeto Transformar.

No dia 16, dia da Feijoada, o público poderá levar o volume e entregar no ponto de coleta de óleo, localizado no Salão Paroquial de Xaxim. A partir das 10 horas os escoteiros estarão recebendo o material que as famílias e restaurantes possuem em casa aguardando o destino adequado.

Os escoteiros lembram que óleo de cozinha, comumente usado para frituras, se despejado em pias, ralos ou vasos sanitários, ou ainda, desprezados no meio ambiente, traz inúmeros problemas para a natureza. Para se ter uma ideia, um litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de um milhão de litros de água, o que é aproximadamente consumido por uma pessoa em 14 anos.

Cuide da natureza, a sua vida agradece. Sempre Alerta Para Servir!

Fonte: Assessoria Grupo Escoteiros Áquila

34675005 610350665994396 3202478008472436736 n

Fonte: Escoteiros Áquila de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425