Redução em crimes é registrado em Xaxim

 

Foi realizado pela Polícia Militar de Xaxim o balanço das ocorrências de crimes no mês de maio de 2018, sendo constatado relevante redução dos crimes e acidentes. Foram analisadas as ocorrências do crimes contra o patrimônio, sendo o de furto e o de roubo, este que é utilizado violência ou grave ameaça na subtração do bem. 
Com o empenho dos Policiais Militares e atuação conjunta com o Poder Público e demais instituições, foi possível reduzir neste mês de maio 88,8% dos crimes de roubo, e 40% dos crimes de furto em relação ao mesmo período no ano de 2017. 
Constatou-se que após a implantação de diversos mecanismos na área da Segurança Pública em Xaxim, tais como, Guarnição de Operações, Planejamento Operacional Orientado (maior número de policiais em locais e horários estratégicos), câmeras de vídeo monitoramento, houve a redução dos crimes na cidade de Xaxim, principalmente os roubos e furtos. Esta redução também se dá a atuação incessante do Ministério Público local, o qual atua com medidas legais precisas direcionadas aos criminosos. 
A integração com outras forças policiais também é um fator positivo neste Município, pois a soma de esforços diminui o espaço para os transgressores da lei. 
Outro fator preponderante é o apoio do Poder Executivo e do Poder Legislativo local, os quais demonstram-se preocupados e atuante na causa da segurança das pessoas e dos comércios.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Fonte : Polícia Militar de Xaxim

As

Fonte: Polícia Militar

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425