Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto
Um atropelamento foi registrado na tarde de terça-feira (12) na SC 156 em Lajeado Grande acesso ao município de Marema e vitimou Alcides dos Santos, popular Índio de 42 anos de idade.
Um veículo Gol de uso da Secretaria Municipal de Saúde de Marema dirigido pelo funcionário público Celso Perotto atingiu Alcides. Após o acidente o condutor empreendeu fuga, porém o veículo colidiu em um caminhão de ração. O condutor inicialmente abandonou o carro e fugiu do local, porem se apresentou as autoridades policiais ainda na terça-feira (12) no município de Quilombo.
O condutor do carro de Marema é ex -marido da namorada da vitima.
Alcides foi vereador em Lajeado Grande em dois mandados, no segundo de 2008 a 2012 foi presidente da casa Legislativa. Atualmente trabalhava na prefeitura do município.
A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento da área . O IGP (Instituo Geral de Perícias ) realizou o recolhimento do corpo. A Polícia Civil investiga as causas do acidente
Fotos: Gilnei Silvério e redes sociais
Fonte: Corpo de Bombeiros