PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 

Para contribuir com o fortalecimento de ações de integração entre as áreas da Saúde e da Educação no enfrentamento de vulnerabilidades e na ampliação dos serviços de saúde para estudantes da Rede Pública de Ensino, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Programa Saúde na Escola (PSE). Na última semana, a equipe multidisciplinar esteve na EBM Dom Bosco para aplicação de testes e orientações em saúde. Mas, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, o trabalho contemplará todas as instituições de ensino ainda neste ano.

Conforme o Secretário Davi, as ações do PSE, em todas as dimensões, devem estar inseridas no projeto político-pedagógico da escola. Ainda conforme ele, a participação do município no PSE ocorre mediante adesão ao ciclo bienal, que além de incentivar o apoio ao processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada, sugere o desenvolvimento de diversas ações.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti; Programa de Segurança Alimentar e Nutricional e da Alimentação Saudável e Combate à Obesidade Infantil; Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; Promoção das práticas corporais, de atividade física e do laser nas escolas; Prevenção da violência e dos acidentes; Identificação de estudantes com possíveis sinais de agravos de eliminação; Promoção e avaliação da saúde bucal e aplicação de flúor; Verificação da situação vacinal; Promoção da saúde auditiva e identificação de estudantes com possíveis sinais de alteração; Promoção de saúde ocular e identificação de estudantes com possíveis sinais de alteração.


Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

2089400

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425