Receita Federal apreende 600 toneladas de mercadorias falsificadas

 

A Receita Federal reteve na manhã desta segunda-feira (25), no Porto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, cerca de 600 toneladas de mercadorias falsificadas acondicionadas em 31 contêineres, que vieram da China. O valor estimado na alfândega pelas mercadorias é de 65 milhões de dólares, que corresponde a R$ 245,7 milhões.

A carga, que possui aproximadamente 2.100 metros cúbicos de volume, é constituída de produtos eletrônicos, celulares, acessórios e brinquedos de personagens e marcas amplamente conhecidos.

Também foram localizados insumos que, possivelmente, serviriam para a fabricação de smartphones como telas, carcaças, baterias, etiquetas e outros itens necessários para a montagem de equipamentos.

Segundo a Receita Federal, as empresas envolvidas atuam em diferentes estados e a seleção das cargas ocorreu após a troca de informações entre as unidades aduaneiras.

As empresas importadoras já foram identificadas, mas os nomes ainda não foram divulgados porque as investigações estão em andamento.

Ainda de acordo com a Receita Federal algumas empresas possuem histórico de tentativas de introdução de mercadorias irregulares no território nacional por outros portos.

 

889cdf4e a8fc 4464 92e7 b2b110ae5959

Fonte: Por G1

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425