Novos parquímetros entram em funcionamento em Chapecó

 

 

Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

 

O novo sistema de operação dos parquímetros em Chapecó entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira (2). O antigo sistema operado pelos botons esta sendo substituído pelo novo sistema que será operado por moedas ou cartão de estacionamento.

O sistema antigo permanece por um período para que a população se aperfeiçoe com a nova tecnologia, não haverá alterações no valor das tarifas de estacionamento. Uma mudança importante será no número de equipamentos, no sistema antigo era necessário um parquímetro por quadra, nessa nova tecnologia são 170 parquímetros, sendo que um somente já seria capaz de operar todo o sistema.

A comunicação entre os equipamentos também e uma novidade, onde o usuário do estacionamento pode registrar o uso da vaga em um local e registrar a saída em outro local, para melhorar a rotatividade os estacionamentos começam a operar com apenas uma zona de duas horas de permanência, diferente do antigo sistema onde operava com duas zonas sendo elas a zona azul com 2h de permanência e a zona verde com 3h.

Uma fase de adaptações será realizada. Nesse período os parquímetros antigos continuarão funcionando. A secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, fala sobre o funcionamento dos novos equipamentos:

 

Whatsapp image 2018 07 02 at 09.49.34 1

Fonte: Rádio Chapecó

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425