Semana da Autodefensoria

 

Promover o conhecimento e difundir a prevenção das deficiências para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Xaxim. Com esse objetivo, a Escola Especial Marlene Stieven - Apae de Xaxim, realizou na manhã desta terça-feira (10), a 3ª edição do Concurso de Prevenção a Novos Casos de Deficiência através da Radionovela, para premiar alunos que apresentassem a temática da prevenção das deficiências em seus enredos.

Nesta edição, participaram as escolas EBM Cecília Meireles e EBM Dom Bosco. Os alunos da Escola Dom Bosco apresentaram a radionovela “Pra Ser Feliz”, que ficou com o segundo lugar e a Escola Cecília Meireles conquistou o primeiro lugar e mais uma premiação de R$ 500,00 com a apresentação da radionovela “A Força de Berenice Piana”. O concurso foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e teve um corpo de juradas que avaliou as apresentações, entre elas, a Gerente de Cultura do Município, Jucilei Rossoni.

De acordo com a Diretora da Apae, Gilvane Giachini, “em cada edição o nível das histórias e enredos melhoram e, através deste concurso, é possível falar sobre prevenção de deficiência para as crianças e jovens do município. Ficamos muito felizes pela participação das duas escolas e, pelo excelente trabalho que realizaram. Essa atividade é muito importante, pois contribui com a inclusão e, ainda, auxilia na prevenção de novos casos de deficiência em nosso município”, frisou a Diretora.

As apresentações foram acompanhadas por alunos, professores e pelo Presidente da Apae, Valdemar Carpenedo, e, também, por professores e alunos das duas escolas participantes.

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Sirlei Bertolin, pessoas sorrindo
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

37000402 640993506263445 7299181775773761536 n

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425