William Schuster revela que estreia no Grêmio será um “sonho”

 

 

 

 

Depois de assistir três partidas do banco de reservas, William Schuster deverá fazer a estreia no Grêmio no próximo sábado contra o Fluminense, no Maracanã. Formado na base do Tricolor e após passar por oito clubes em oito anos de profissional, o jogador de 28 anos vê como um sonho a possibilidade de vestir pela primeira vez a camisa do clube da juventude. A oportunidade surgiu após uma lesão no adutor da coxa esquerda do meia Giuliano.

 

“Eu ainda não sei (se vai ser titular). Ele (Roger) ainda não confirmou. Hoje foi um treino tático, onde atuei na posição do Giuliano, mas se o Roger optar por mim vou repetir a função fazia no Novo Hamburgo. Pelo lado direito, então, acho que não vou ter problema”, afirmou Schuster. “Se acontecer, vai significar um sonho. Faz três jogos que estou no banco, com aquela gana de entrar e não tive oportunidade. Vou ter agora, em um cenário especial. Imagino que (o Maracanã) vai estar lotado. Então, procuro levar para o lado positivo e da motivação para colaborar com meus companheiros”, completou.

 

Contratado a pedido de Roger Machado, o meia irá repetir a função que fazia no Novo Hamburgo, quando era comandado pelo treinador. O jogador crê que tem características parecidas com a do titular, mas promete colocar em prática o seu futebol para ajudar o time a buscar os três pontos e retornar ao G4 do Brasileiro. Para o meia, a equipe não irá sofrer com o desentrosamento.

 

“Acho que não vai ter problema, pois o time está encaixado e certinho. Nós que estamos fora observamos a movimentação que cada jogador tem que fazer e os espaços têm que preencher. Todo o grupo está entrosado, não só os 11. Estão todos prontos para quando aparecer a oportunidade. O Thyere mostrou isso no fim de semana, atuando muito bem”, declarou o meia.

 

O Grêmio treina às 9h30min no CT e às 18h35min inicia o deslocamento para o Rio de Janeiro. A partida contra o Fluminense está marcada para sábado, às 18h30min, no Maracanã. 

 

Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP 

 

Gremio

Fonte: Correio do Povo

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425