PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 
 

 

 

Há 11 dias do término da Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, 63% do público-alvo xaxinense já foi imunizado. No último sábado (18), o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia D da campanha, onde todas as Estratégias Saúde da Família – ESF’s do município ficaram abertas, sem fechar ao meio dia, para imunizar as crianças xaxinenses.

A campanha, que teve início no dia 06, seguirá até o dia 31 deste mês. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, as duas salas de vacinas do município, uma na ESF Central e outra na ESF do Bairro Santa Terezinha estão aguardando as crianças que ainda não receberam a dose da vacina e da gotinha. “Nossa meta é vacinar 2.9000 crianças de seis meses até 5 anos incompletos. Solicitamos a todos os pais e responsáveis que levem suas crianças até as unidades de saúde até o dia 31 para que elas sejam imunizadas e que fiquem protegidas contra as doenças”, frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Gotas

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425