PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 

Xaxim- O vereador Gildomar Michelon apresentou em tribuna, na reunião de quinta-feira, 16, do Poder Legislativo Xaxinense a situação irregular que se encontram alguns profissionais da Educação no município. Após ter solicitado diversas documentações tanto às Escolas Municipais quanto a Secretaria de Educação e confrontando as mesmas, ele identificou que há profissionais na função de professor sem exercer a função ou a carga horária igual aos demais, problema este, que já havia sido apontado pelo vereador no ano passado.

“Na Escola Ari Lunardi pelo menos, uma profissional que está atuando e recebendo de forma irregular, ou seja está no cargo de professora na folha de pagamento e no relatório enviado pela escola está como coordenadora, e no número de aulas nenhuma aula dada, recebendo inclusive por aulas excedentes”, afirmou Gildomar. A situação se repete na Escola Dom Bosco e no Cecília Meirelles, professores recebendo regência de classe e aulas excedentes, sem atuar.

O vereador se diz indignado em relação a esse tipo de situação pois já havia solicitado as adequações e não foi ouvido por isso está trazendo a público e, inclusive todo o material foi encaminhado também ao Ministério Público.

Falta de professor na Escola Santa Terezinha 
Outro assunto que o vereador trouxe a público é a situação que ocorre quase de três meses na Escola Municipal do Bairro Santa Terezinha. Segundo ele, desde junho, a turma de reforço escolar do período matutino não conta com professor. A justificativa da Secretaria de Educação é que a mesma encontra-se de licença e eles estão aguardando se a professora irá se aposentar, para posteriormente destinar outro profissional para atender esses alunos.

Gildomar solicitou inclusive, aos vereadores da base aliada ao Governo que intervenham junto ao Chefe do Poder Executivo para que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

Ginásio de Esportes
Outra situação apontada pelo vereador que atua na mesma Escola como professor de Educação Física, é em relação ao Ginásio de Esportes que está com problemas de infraestrutura. De acordo com ele, em várias oportunidades já foi exposto sobre a necessidade de melhoria à Secretaria de Educação e nada foi feito. “Em contato com o secretário de Esporte e Lazer, José Carlos Viecelli Della Betta, ele movimentou a visita do Prefeito e do secretário da pasta para verificar a necessidade de melhoria no local. Mesmo assim, o vereador criticou a Secretaria de Educação que demora muito para resolver os problemas.

Plano de Carreira 
Na sequência MIchelon falou sobre o plano de carreira dos servidores. Segundo o vereador, o Sindicato tem procurado a administração sem êxito nas negociações das pendências, sugerindo que se sente e acerte a situação pois um dia vai para a justiça e a conta vai chegar para o município. Ainda sobre os servidores, foi realizada uma manifestação na praça, e na ocasião a presidente Vânia Barcelos conversou informalmente com o vice-prefeito que colocou que o problema na negociação é o prefeito Lírio, que por ele negociaria.

 

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de Xaxim

111

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425