PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 

 

Com o objetivo de proporcionar mais condições aos alunos e para que mais xaxinenses possam participar das oficinas do Projeto Humanizando Vidas, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta semana a entrega de novos instrumentos musicais para os alunos do Projeto Humanizando Vidas desenvolvido para crianças, jovens e adultos do Bairro Santa Terezinha.

Foram adquiridos um violoncelo, um trompete e quatro violinos que ficarão à disposição dos alunos destas oficinas. De acordo com a Coordenadora do Projeto, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, “durante visita dos alunos ao Gabinete no mês passado, o Prefeito Lírio sinalizou a compra destes instrumentos e hoje eles já estão à disposição dos nossos alunos. Agradeço o comprometimento e o carinho que o Prefeito Lírio, o Vice Adriano e o Secretário Rubens têm com o projeto. Estes instrumentos chegam em boa hora e eram muito aguardados por todos”, ressaltou.

O Prefeito Lírio Dagort expôs que “a compra destes novos instrumentos serve para que as crianças e adolescentes se sintam ainda mais incentivadas a participar das oficinas. Agradeço o acompanhamento do Secretário Rubens, da Coordenação e de todos os professores que se dedicam para oportunizar um futuro melhor a todos os participantes do Humanizando Vidas”, reforçou.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, enalteceu o trabalho realizado pelos professores e destacou que “o projeto que foi criado em 2017 iniciou com 180 alunos e, hoje, atende 300 participantes nas 14 oficinas disponibilizadas por meio de extensão da Casa da Cultura. As oficinas são ministradas por professores contratados pelo município e não tem custo nenhum aos participantes. Investir nestes projetos é certeza de melhorias na educação e na cultura dos nossos xaxinenses”, frisou o Secretário.

Oficinas realizadas no Projeto Humanizando Vidas

Atualmente, o Projeto atende mais de 300 pessoas e conta com 14 oficinas: violão, violino, xadrez, tênis de mesa, badminton, futsal, artesanato, trompete, flauta, desenho, danças urbanas, ballet, capoeira e atividades circenses. Crianças, jovens, adultos e idosos participam das oficinais que acontecem nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, à noite, nas dependências da Escola Básica Municipal Santa Terezinha. Toda a comunidade pode participar das oficinas, tanto os filhos quantos os pais, das 18h às 21h.


Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Humanizando

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425