Plantão Conexão Cultura AM

 
 
Com o intuito de devolver a audição e proporcionar melhoria na qualidade de vida dos xaxinenses, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta quarta-feira (26) a guia de autorização para a retirada de aparelhos auditivos para 52 munícipes que aguardavam na fila de espera pelo aparelho.
 
 
As consultas de avaliação, retorno e aquisição dos aparelhos foram disponibilizados gratuitamente aos munícipes, pagas com recursos próprios do município, por meio de consórcio CIS-AMOSC. O valor total investido foi de aproximadamente R$ 118.000,00. A entrega das guias foi realizada no auditório do prédio das secretarias, na antiga Unochapecó e foi acompanhada pela Assistente Social da Secretaria, Sidiane Linhares, pelo Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, pelo Vice-prefeito Adriano Bortolanza e pelo Prefeito Lírio Dagort.
 
 
Durante o evento, o Secretário Davi ressaltou que “a ação integra o programa da Secretaria de Saúde ‘Aqui a Fila Anda’ e devolverá a tranquilidade e o bem-estar para mais estes 52 pacientes. É uma satisfação poder realizar esta entrega das guias e saber que a vida destas pessoas irá melhorar consideravelmente. Agradecemos ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano pela boa gestão e pela devolutiva em obras, serviços e atendimentos a toda a nossa população de Xaxim”, frisou.
 
 
O Vice-prefeito Adriano Bortolanza enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e expôs que “reestabelecer a saúde dos xaxinenses é muito importante e estamos felizes por poder realizar mais esta ação, inédita no município. Este é o segundo mutirão de entrega de aparelhos e, com isso, zeramos a fila de espera em nosso município. Nosso compromisso enquanto gestores é investir na qualidade de vida dos munícipes e não estamos medindo esforços para contemplar a todos que necessitam”, reforçou.
 
 
Para o Prefeito Lírio Dagort “cuidar das pessoas é o nosso compromisso. Este é um feito histórico para Xaxim, onde estamos zerando a fila de espera por aparelho auditivo em nosso município. Por mês, o Governo Federal envia somente dois aparelhos auditivos e, se não fossem com as economias e a gestão dos recursos, que são dos nossos munícipes, estes pacientes iriam permanecer na fila por muito tempo. Desejo a todos que tenham a plena audição e que este momento seja o início de uma nova vida a todos”, finalizou o Prefeito.
 
 
A xaxinense Sueli Brunetto foi uma das pacientes que recebeu a guia. Ela conta que “estava na fila de espera há mais de dez anos e estou muito feliz por esse momento. É muito triste não poder ouvir direito, principalmente, os familiares e amigos. Com o aparelho, tenho certeza que a vida será muito melhor, só tenho a agradecer a todos”, comentou.
 
 
No mês de julho deste ano, a Secretaria de Saúde entregou 21 aparelhos auditivos e, nesta tarde, foram mais 52 pacientes contemplados, totalizando 73 xaxinenses que receberam o aparelho auditivo, zerando a fila de espera no município de Xaxim.
 
 
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Aparelosi 01

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425