Conferência de urnas eletrônicas em Xanxerê

 (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

 

Na manhã desta quinta-feira (27) a 43ª Zona Eleitoral, que compreende Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Bom Jesus, realizou uma audiência pública para conferência visual das urnas eletrônicas para as Eleições 2018. O procedimento foi realizado por seis técnicos do Cartório Eleitoral de Xanxerê e dois auditores de configuração, de Florianópolis.

Conforme o chefe do Cartório Eleitoral de Xanxerê, Clóvis Menegazzo Rodrigues, as urnas já passaram por uma série de testes prévios. No último fim de semana foi realizada uma audiência para geração de mídias, como inscrições e dados dos candidatos, e outra audiência para a inserção desses dados nas urnas e colocação dos lacres.

- Hoje a audiência visual feita por essa equipe objetiva conferir se está tudo correto, se os dados foram inseridos da forma certa, se a urna está configurada corretamente, se os lacres colocados estão íntegros. É para assegurar que tudo esteja correto para o pleito – destaca Clóvis.

As conferências são chamadas de audiência pública uma vez que qualquer cidadão pode acompanhar o procedimento, basta ir até o Cartório Eleitoral na data agendada para os procedimentos. Além disso, também são convocados os partidos políticos, Ministério Público e OAB para acompanhar cada passo do processo.  A conferência final das urnas eletrônicas será no dia 4 de outubro, às 8h30min, no Cartório Eleitoral de Xanxerê.

Dsc 0032 400 267 s c1

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425