Outubro Rosa

 

A guarnição 4887 foi empenhada pela Central Regional de Emergência para o atendimento do ocorrência de Dano Qualificado, que a Base (Centro) de videomonitoramento da PM havia Flagrado uma Feminina, mais tarde identificada como N.R "pichando" a parede da Base da Polícia Militar, que logo após uma outra feminina identificada como F. T. C. a ajudou a guardar os materiais usados na pichação. As mesmas faziam parte de uma manifestação política (Ele Não - Mulheres contra Bolsonaro) que acontecia próximo ao local.

A guarnição chegou no local, identificou as femininas e tentou realizar a abordagem, momento que o coordenador da manifestação, A. M. começou a incitar a multidão contra a polícia militar, fazendo com que se voltassem contra as guarnições. Neste momento, os ânimos da multidão estavam exaltados e também, o Policial Militar Soldado Y., foi atingido com um chute na perna por alguém que estava em meio a multidão. Diante dos fatos, a guarnição solicitou apoio das demais e foi necessário fazer uso do spray de pimenta para afastar a multidão.

Após a chegada das demais guarnições, foi possível realizar a detenção das femininas e conduzi-las para Central de Plantão Policial para providências cabíveis. Cabe ressaltar que todo ato, desde a pichação até a abordagem das femininas foi filmado pela câmera numero 08 da Polícia Militar.

As conduzidas foram identificadas como N. G.R. e F. T. C.

Fonte: Polícia Militar / Texto: Portal Chapecoense

Pm

Fonte: Jornalismo Cultura AM

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425