Polícia Ambiental apreende armas, animais abatidos e prende homem
(Fotos: Caco da Rosa)
A Polícia Militar Ambiental encontrou animais silvestres abatidos e apreendeu armas durante uma fiscalização em uma residência, no final da tarde desta quinta-feira, dia 29, em Joaçaba.
A guarnição se deslocou até o local para averiguar uma denúncia de maus tratos, quando avisou pela janela da casa, um tatu abatido e temperado em uma bacia.
Durante as buscas na residência, foi encontrada uma espingarda calibre 12, com 37 munições intactas e nove cartuchos deflagrados, dois rádios comunicadores, uma espingarda de pressão calibre 12, além de várias munições. Também foram localizados restos mortais de veado e javali.
Os policiais também constataram que um cachorro estava amarrado em uma corrente aos fundos da residência, com sinais de maus tratos e com diversas feridas pelo corpo.
O autor, que não colaborou com a fiscalização, foi detido e encaminhado à delegacia para responder pelos crimes. O cachorro foi deixado aos cuidados da ONG Bom pra Cachorro, e os restos mortais dos animais abatidos encaminhados para o aterro sanitário de Erval Velho.
Fonte: OESTE MAIS