PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 


Com o objetivo de auxiliar as pessoas que necessitam de cadeiras de rodas e de andadores, o Governo de Xaxim realizou a aquisição de 25 novos andadores ortopédicos e realizou a reforma de seis cadeiras de rodas pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde para o repasse ao Banco Municipal de Materiais Ortopédicos.  Foram investidos R$ 3.125 de recursos próprios para a aquisição dos andadores e R$1.300 na reforma das cadeiras de rodas.

Na tarde desta terça-feira (04), foi realizada no Gabinete Municipal, a assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e pela Presidente do Rotary Club Xaxim, Iraci Barrionuevo. O ato formaliza o interesse das partes em prestar serviços voluntários e gratuitos ao município junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o documento assinado, Rotary Club e Município de Xaxim se comprometem em fazer, voluntariamente, o gerenciamento de materiais e equipamentos ortopédicos do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos para pessoas necessitadas, preenchendo cadastro de empréstimo gratuito aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Presidente do Rotary Club Xaxim, Iraci Barrionuevo, “estamos admirados com a qualidade dos materiais adquiridos pelo Governo Municipal e pela agilidade de atendimento do nosso pedido. O Rotary fará agora o gerenciamento destes materiais ortopédicos, e quem tiver a necessidade de empréstimo pode entrar em contato com o integrante Brisola no telefone 3353-4909, que é o membro responsável pelo Banco Ortopédico, para que possamos fazer este empréstimo. Com essa parceria entre Município e Rotary, podemos atender a mais munícipes que necessitam e quem ganha é a comunidade. Agradecemos ao Prefeito Lírio e ao Secretário de Saúde por reconhecer a importância do trabalho realizado pelo Rotary”, frisou.

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort destacou que “repassar estes materiais ortopédicos ao Rotary Club é uma satisfação, poisabemos que eles estarão prestando um auxílio e gerenciando de forma responsável estes materiais. Nossa missão é a de cuidar das pessoas e não estamos medindo esforços para melhorar a qualidade de vida dos munícipes que precisam de cadeiras de rodas e ou de andadores”, frisou.

O ato de assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado e pelos integrantes do Rotary Club, Mauro Brisola e Valdir Iesbick.

 

Xxm

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425